top of page
  • Foto do escritorCris Dorini

Imagem, Comunicação e Comportamento


Você já parou para pensar na sua imagem profissional?


A imagem de um bom profissional reflete diretamente no fortalecimento e progresso de carreira. É uma ferramenta muito importante para o sucesso no alcance de um determinado objetivo, evidenciando ações, competências, características e habilidades pessoais e profissionais, que influenciam a forma como as outras pessoa olham para quem a utiliza.




A aparência adequada é fundamental para construir uma boa impressão. Atualmente, muitas empresas estão bem dinâmicas quanto ao estilo de seus funcionários, mas é fundamental reconhecer quando é necessário adaptar seu estilo pessoal para transmitir uma imagem profissional coerente com seu ambiente de trabalho. “Sua imagem é o seu cartão de visitas”


Por conta disso é importante que nossa imagem esteja coerente com quem somos verdadeiramente. O mesmo vale na construção de uma identidade visual empresarial; a compreensão visual e comportamental de seus funcionários influencia diretamente na percepção de quem a empresa é.

A construção da imagem profissional é um passo decisivo para a evolução no mundo corporativo. E não há construção e fomento de um posicionamento sem considerar os três pilares da Consultoria de Imagem: Imagem, comunicação e comportamento.



Sou Cris Dorini, Consultora de Imagem Pessoal / Profissional e Comportamento. Presidente da FIPI - Federação Internacional dos Profissionais de Imagem. Sócia e fundadora da CD Negócios Empresariais e TRIO Inteligência em Imagem.Docente da Belas Artes, Faculdade Insted e TRIO Inteligência em Imagem.Palestrante e Mentora.




bottom of page